Advogado do escritório modera painel sobre fadiga na Labace 2019

  • Por: Cerdeira Rocha

Na última quarta-feira (14), o advogado Carlos Barbosa, especialista em Direito Aeronáutico e membro da banca Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, participou do painel ” Sistema de Gerenciamento de Fadiga Aplicado à Aviação Executiva de Longo Curso”, durante a Labace 2019 – maior feira de aviação executiva do continente, realizada em São Paulo.

Participaram também do painel grandes nomes do meio aeronáutico, como a médica especializada em aviação, Dra. Cintia Morioka, o consultor da AVSS, Abner Almeida, e a especialista em regulação aeronáutica da ANAC, Izabela Tissot Antunes Sampaio.

Dentre os assuntos abordados, os painelistas discorreram principalmente sobre as formas de aplicação do Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga (SGRF/FRMS) na aviação executiva, com definição de procedimentos e exemplos práticos.

A LABACE (Annual Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece entre 13 e 15 de agosto, no Aeroporto de Congonhas (antiga VASP), em São Paulo, é o maior evento da aviação de negócios da América Latina e conta, anualmente, com a presença das maiores e melhores empresas da aviação, de profissionais renomados no setor e de autoridades. Na edição 2019 estão em exposição mais de 50 aeronaves e cerca de 140 empresas participam do evento.

Postado em: Notícias