Homenagem ao Juiz Saint-Clair Lima e Silva, falecido em 10/04/2015

  • Por: Cerdeira Rocha

Tivemos ontem, 13/04, a notícia do falecimento do Dr. Saint-Clair Lima e Silva, Juiz da 2ª Vara Trabalhista de Jundiaí/SP.

O fato é profundamente triste. Um jovem brilhante com futuro próspero e família feliz deixar a vida tão precocemente.

Como há infelizmente coisas invencíveis nessa vida, somente nos resta desejar e rezar para que ele seja amparado, em sua nova morada, por energias positivas e sublimes.

Tivemos o prazer de conhecer e conviver um pouquinho com o Dr. Saint-Clair, especialmente em alguns eventos jurídicos culturais promovidos por nossa banca em São Paulo. Suas palestras eram animadoras e viciantes, recheadas de humor e vitalidade. Eram uma benção, uma riqueza, e um alívio momentâneo a esta vida corrida e estressante de advogados.

Das lições todas, as mais úteis em nossa opinião eram as relacionadas às estratégias conciliatórias, e à importancia da conciliação na Justiça. O jovem Saint-Clair ensinava a centenas de advogados belicosos como a vida apaziguada poderia ser tanto melhor. Uma dádiva. Coisas que os alunos de Direito nao aprendem na Faculdade.

Pessoalmente Saint-Clair era leve, simples, humilde, brincalhão. Usava sua graça para ensinar. Era um mestre verdadeiro. Tinha na alteridade uma das suas mais elevadas virtudes.

Saint-Clair deixará imensa saudade, sem dúvida!

E temos certeza que sua trajetória não terminará aqui!

Mauro Cerdeira e toda equipe de Cerdeira Rocha Advogados

Postado em: Notícias