Escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais consegue liminares para passagem de caminhões em protesto

  • Por: Cerdeira Rocha

O Escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, em representação de uma empresa multinacional, conseguiu a obtenção de liminares para liberação de veículos que transportam insumos e estavam “bloqueados” desde o local da produção até a fábrica. A empresa afirmou que os veículos estavam bloqueados, em razão da greve dos caminhoneiros, e que a falta de insumos acarretaria o desligamento do alto forno da fábrica, gerando graves prejuízos financeiros e sociais.
Em uma das decisões o juiz André Gonçalves Fernandes determinou a liberação das cargas e caminhões que transportam as matérias-primas para livre circulação nas estradas do Estado de São Paulo, autorizando, ainda, para efetividade da medida, uso de apoio policial e do exército, com escolta até o estabelecimento industrial da empresa, sob pena de multa diária, desde já fixada em R$100.000,00 (cem mil reais).
Trata-se de importante decisão que assegura a continuidade da produção industrial da empresa que se encontrava na iminência de paralisar sua produção de aços especiais.
Para saber mais sobre esse importante precedente entre em contato.

Postado em: Cases